img-sobre-page

Scala Acústica

Para Scala Acústica, a acústica em plena harmonia é bem mais que um slogan e muito mais que uma meta alcançada a cada projeto. É uma escala de excelência, atingida ao longo de mais de uma década de experiência por  profissionais especializados, que utilizam equipamentos de alta precisão para análise de ruídos.

Além de uma equipe altamente qualificada, a Scala Acústica conta com softwares de simulação, predição e medição para desenvolver soluções diferenciadas e projetos exclusivos. Dedicação, experiência e tecnologia, que priorizam a perfeição acústica, a otimização do custo X benefício e a satisfação do cliente.

EQUIPAMENTOS

TAPPING MACHINE

É uma máquina de impactos padronizados projetada especialmente para atender às exigências dos ensaios normalizados in-situ de isolamento de ruído de impacto, de acordo com a norma ISO 140 parte 7 e elaboração de relatórios (laudos) de isolamento segundo a norma ISO 717 parte 2. Seu design é ergonômico incluindo bateria interna e sistema de acionamento porcontrole remoto RF, equipada de cinco (5) martelos em aço cada um com massa de 500 g, com altura de queda de 40 mm.

SONÔMETRO

O sonômetro SOLO Black Edition é um medidor/integrador de nível de pressão sonora de alta precisão, com controle integrado multifrequência e multinível de toda a cadeia de medição: do microfone aos níveis exibidos na tela. É um equipamento padrão Classe 1de acordo com as normas IEC 60804 e IEC 60651, range dinâmico 20-137 dB, módulo de filtros multi-espectro1/1 e 1/3 de oitavas (12.5 Hz – 20 kHz) e tempo de reverberação T60. Certificado de calibração emitido por laboratório acreditado pelo INMETRO.

OMNIDIRECIONAL

Fonte Omnidirecional é uma fonte de ruído omnidirecional composta de um dodecaedro (doze altifalantes), um amplificador de potência e um gerador de ruído rosa e branco capaz de produzir 119 dBLin de nível de potência acústica. Equipada de bateria com autonomia de 1h30 e pode ser operada por controle remoto RF, esta estação acústica foi projetada para medições de isolamento e de tempo de reverberação em conformidade com as normas ISO 140, ISO 10140, ISO 717-1 e ISO 3382.