Aproveite todas as soluções para a realização de mapeamento sonoro em um único software,
sem a necessidade de investir em vários programas.
Interface nova, moderna e projetada profissionalmente, projetado para sua facilidade.
Desenvolver medidas eficazes de redução do ruído, é essencial uma previsão de ruído bem fundamentada.
Mais de 45 métodos de cálculo implementados, mais de 30 anos de evolução de software.
O IMMI tem uma propagação interna e externa no mesmo Software, sendo um diferencial comparado à outras opções no mercado
Desenvolvemos constantemente nosso software IMMI para atender às exigências.
A IMMI facilita a implementação de todos os padrões atuais, como ISO 9613-2 ou CNOSSOS-EU.
Tão diversas quanto as indústrias existentes no nosso mundo, são as fontes de ruído que podem resultar delas. Instalações de serviços prediais, estacionamentos, processos de carregamento, plantas industriais, usinas de energia eólica, tráfego público, sistemas de sonorização – a lista pode ser estendida infinitamente.
Para quase todas as fontes de ruído, a IMMI oferece funções e ferramentas de apoio para facilitar a modelagem.
Assim, a interface do usuário permite que até mesmo os usuários inexperientes modelem diferentes situações de ruído, desde questões relacionadas ao ruído de vizinhança até a criação de mapas de ruído de grandes plantas industriais.
A IMMI é ideal para o cálculo de ruído do trânsito de acordo com os padrões nacionais e é conveniente para o planejamento estrutural conforme a Diretiva 2002/49/EC da UE – CNOSSOS-EU.
Provavelmente, nenhum outro tipo de ruído afeta tantas pessoas quanto o ruído do trânsito, especialmente o ruído do tráfego rodoviário. A extensão das fontes de ruído e o fato de que os valores de referência são, em média, 5 dB mais altos do que para o ruído industrial em determinados países, significa que as rotas de tráfego têm um grande raio de impacto.
Seja rodoviário, ferroviário ou hidroviário, dominamos todas as rotas de tráfego, e isso para quase todas as regulamentações específicas de cada país.
Especialmente no planejamento de novas rotas de tráfego, a IMMI pode demonstrar suas forças: o cálculo rápido de modelos em grande escala, a comparação de diferentes variantes, a assistência na inserção de valores de emissão ou o cálculo automatizado da altura de barreiras acústicas – para citar apenas algumas vantagens.
A IMMI permite o cálculo de ruído em locais de trabalho e apoia o design acústico de ambientes conforme a DIN 18041.
O impacto fisiológico e psicológico do ruído no trabalho é uma das principais causas de doenças ocupacionais. Isso torna o planejamento direcionado de medidas de redução de ruído na fase de planejamento dos ambientes de trabalho ainda mais importante.
Nosso Módulo de Ruído Interno, disponível gratuitamente para todos os usuários da IMMI, oferece suporte nesta área. Como uma adição ao modelo de propagação geométrica do som, você recebe uma ferramenta fácil de usar para o design acústico de ambientes com base na DIN 18041.
O módulo é ideal para a análise da situação de ruído em edifícios fabris e para a determinação da propagação sonora (SAK) conforme a VDI 3760.
Módulo de Ruído de Aeronaves da IMMI
O módulo de ruído de aeronaves da IMMI foi desenvolvido especificamente para atender aos requisitos de previsão de ruído de aeronaves.
As características do ruído de aeronaves, com picos curtos e de alta intensidade, podem causar distúrbios do sono para os residentes próximos a aeroportos.
A IMMI atende às exigências da Agência Federal de Meio Ambiente da Alemanha para um programa de cálculo de áreas de proteção contra ruído em aeroportos, conforme o ECAC.CEAC.Doc. 29.
Características do Módulo de Ruído de Aeronaves
Mapeamento de Ruído, Análise de Exposição e Planos de Ação – A IMMI é a Ferramenta Ideal para Essas Tarefas Desafiadoras
A questão das emissões e imissões de ruído desempenha um papel crucial nos processos de planejamento urbano. A IMMI oferece uma gama completa de recursos para investigações correspondentes, incluindo importação de conjuntos de dados GIS, cálculo segmentado automatizado na rede, criação de listas de cálculo para comparação de diferentes variantes e análises de exposição.
Mapeamento de ruído conforme a Diretiva (UE) 2021/1226 para ruído do tráfego rodoviário, ferroviário, industrial e de aeronaves (CNOSSOS-EU)
De acordo com o CNOSSOS-EU com implementação nacional em toda a Europa
Em toda a UE de acordo com regulamentações nacionais
Na Alemanha, de acordo com os requisitos do regulamento de mapeamento de ruído (34. BImSchV) combinado com §§ 47 a-f BImSchG
O cálculo de mapas de ruído estratégicos para os indicadores de ruído LDEN e LNight é realizado em incrementos de 10 m e a uma altura de 4 m, separadamente para cada tipo de ruído. A análise de exposição para avaliação das pessoas afetadas conforme a diretiva 2015/996 é realizada calculando os níveis de fachada. Os recursos de desempenho multicore, cálculo segmentado e ACC – distribuindo o cálculo na rede – são para o cálculo de mapas de ruído e níveis de fachada em qualquer número de computadores, garantindo tempos de cálculo curtos.
Profissionais como consultores e prestadores de serviços, incluindo arquitetos, engenheiros e técnicos de segurança, que realizam estudos acústicos para diversos fins. como projetos de igrejas, bares, auditórios e casas noturnas — tanto para análise interna quanto para questões de vizinhança. Além de tudo isso, possibilita aos profissionais auxiliarem na previsão de classificação de fachadas de empreendimentos futuros e existentes, viabilização de compra de terrenos, estudos de vias de vários tipos de ruídos como rodoviário e aeronáutico, planejamento urbano, dentre outras funcionalidades.
Para quem deseja minimizar custos futuros em materiais nas obras.
Para quem ambiciona aumentar a gama de serviços de sua empresa.
Quem quer evitar perder bons clientes por não ter um software de propagação de ruído.
Para quem quer economizar tempo e sair da tentativa e erro.
Preencha o formulario e entre em contato com nossa equipe.
Perguntas frequentes
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